terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Análises! Tempo de Voltar - Arianne


Sobrinha de Emerson Pinheiro, Arianne é uma das grandes revelações da música gospel. A cantora começou a carreira fazendo uma participação especial na música "Jesus, meu primeiro amor", presente no cd e dvd "Profetizando as nações", de Fernanda Brum.

Depois de um tempo, lançou o álbum Por me amar, pela gravadora MK Music. A canção tema foi sucesso em rádios de todo o país. Agora, a cantora lança Tempo de Voltar, seu segundo trabalho pela gravadora, com uma sonoridade incrível, com letras fortes, marcantes, e com uma bela interpretação.

Jeová Nissi é uma composição de Emerson Pinheiro, Kleber Lucas e Aline Barros, e já inicia o albúm em um ritmo animado, com uma pegada de pop-rock bem legal, a canção fala sobre uma geração se levantar, uma geração cheia do amor e do poder de Deus.

Tempo de Voltar é incrível. A canção fala sobre o pecador que caiu e fala sobre termos cuidado, porque nem sempre o que pedimos ou pensamos é o que Deus quer. A canção explora o pop-rock no momento certo, dando um impulso na pessoa que está ouvindo a música. "É tempo de voltar, reavivar a fé, o engano abandonar, e reconstruir a ponte que rompeu, com escolhas que se fez, O Deus que te chamou te restaura outra vez", versa o coro da canção que é assinada por Emerson Pinheiro.

Jesus é de autoria de Rodrigo Claro e é uma linda poesia para Jesus, o ritmo e a interpretação da canção também são impactantes.

Recomeçar se encaixou muito bem no álbum, porque fala um pouco sobre viver o hoje, e pregar agora. Versa sobre pararmos com esse caso descansado que envolve o mundo,e que o tempo não melhorou em nada a situação. A canção assinada por Arianne e Evandro Bertho é impactante, e com certeza, entra no rol das mais lindas do álbum.

Amor de dia é uma regravação, a canção é assinada por Marcela Vale, e traz um ritmo e uma forma de interpretação bem legal e pouco explorada no meio gospel, a canção transmite uma sensação bem gostosa.


Fernanda Brum, Emerson Pinheiro e Livingston Farias assinam Poderoso, uma canção de exaltação a Jesus, no melhor estilo louvor e adoração. A atmosfera presente na canção é muito gostosa, e faz a pessoa se sentir muito tocada. Canções de exaltação a Deus costumam trazer uma sensação incrível ao ouvinte, e com esta canção, não é diferente.

Quebrando o silêncio é uma composição de Klenio, e fala sobre gritarmos por compaixão, sobre chorar a dor de um pai que perde o filho, sobre uma adoração que vence barreiras e traz os milagres de Deus. A canção explora muito bem o estilo pop-rock.

Peso da Tua glória é composta por Arianne e Evandro Bertho, e cita alguns versos bíblicos, e depois, invoca o peso da glória de Deus, a canção continua seguindo a linha pop-rock, predominante no álbum.

Como escaparemos nós? é mais um hino de Fernanda Brum, Emerson Pinheiro e Livingston Farias, e fala sobre despertamento, e clama sobre os rios de Deus, porque não podemos escapar das assolações se não estivermos firmados em Cristo.

Tem a Tua cor é uma linda composição de Jesus Adrián Romero, e traz um tom intimista, marca já registrada do compositor. É uma louvor que pode levar o ouvinte ás lágrimas em momentos difíceis, assim como outras canções presentes no álbum, e diz o que nada importa além do favor de Deus, e que não queremos nada sem a direção dEle.

Mais que um conceito é outra composição de Jesus Adrián Romero, dessa vez com uma pegada mais pop, e fala sobre brilhar a glória de Deus mais do que nossas formas de viver, mais que nossos preceitos, mais que nossos princípios, de ter o Senhor bem perto como algo bem natural, que assim tem que brilhar a glória de Deus sobre nós. A canção é um clamor sobre a quebra da religiosidade.

Reina em mim é composta por Emerson Pinheiro e Marcus Salles, e exalta de diversas maneiras Jesus, falando de várias formas o que Ele é.





Tempo de Voltar chega ao mercado com pegadas bem legais, e uma exploração bacana do estilo do pop-rock. Canções lentas de adoração, ao lado de outras canções mais rápidas, fazendo o álbum ficar bem dividido.

A produção musical, que é assinada por Emerson Pinheiro está impecável, a capa também está muito bem feita e muito moderna, e todas as fotos do álbum, de certa forma, passam a mensagem central do repertório.

Quem gosta de uma sonoridade jovem, moderna e atual, sem deixar de lado as letras que confrontam e nos faz voltar os nossos olhos ao Pai, não pode deixar de conhecer este álbum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário